segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ronaldinho na Seleção

É muito bom ver o jogador mais habilidoso de todos os tempos de volta na Seleção Brasileira.

Ronaldinho Gaúcho atravessa uma fase excelente no Milan, é um verdadeiro garçon com suas assistências que quase sempre resultam em gol. Quase todos os gols do Milan resulta de passes seus, e isto é um fundamento importante para a Seleção.

Basta lembrar que Paulo Henrique Ganso se encontra machucado, e segundo ele mesmo me informou via Twitter, começará os trabalhos com bola somente na segunda quinzena de Janeiro. Como ele é o único homem de confiança de Mano para a armação das jogadas, ter um craque do nível do Ronaldinho para esta mesma função é um luxo!

Ronaldinho desequilibra, traz temor aos adversários com sua simples presença em campo - seja pela feiura, seja pela capacidade de dar dribles desconcertantes em pequenos espaços ou passes com precisão cirúrgica.

Eu sou um fã de Ronaldinho. Acho ele mais habilidoso do que Pelé e Maradona juntos, muito embora ele não tenha em sua carreira a mesma regularidade apresentada por estes dois. Ronaldinho não conseguiu fazer uma boa Copa do Mundo em 2002 e em 2006, e carrega consigo uma marca de "amarelão", por causa disso, e por causa da Final da Champions League contra o Arsenal, se não me falha a memória.

Todavia, basta uma procura no You Tube para ver o repertório inesgotável de Ronaldinho com dribles, passes, lançamentos, domínios incríveis de bola, condução em alta velocidade, e gols de bola parada ou rolando.

Ronaldinho é o craque da nossa geração, o grande jogador dos anos 2000, e voltará a abrilhantar ainda mais o nosso futebol ao lado de Pato, Neymar e Robinho.

Contra a Argentina então...

Melhor ainda!

Feliz retorno, showman!

Nenhum comentário:

Postar um comentário