terça-feira, 27 de julho de 2010

Gratidão

Eu estou amadurecendo a idéia de escrever sobre gratidão, mas não sobre ela propriamente, mas sobre a ausência dela: a ingratidão.

Tenho vivido experiências - e acho que não são exclusivamente minhas - que se contasse muitos não acreditariam. É muito triste assistir à queda de valores nos dias de hoje. Longe de ser saudosista, até por que sou novo, mas a cada dia, a mesquinharia, o individualismo, o egoísmo, tem tomado mais conta da alma das pessoas. O ser humano enriqueceu nas posses, e empobreceu nos valores. A labuta diária atrás do dinheiro, fez as pessoas esquecerem os bons valores...só pode ser isso. Não lembro de escutar isso dos meus pais ou dos meus avós, em tempos um pouco remotos.

Seria uma amnésia coletiva, ou as pessoas tem realmente tido curta memória pelo que os outros fizeram por elas? Que ingratidão é essa que vemos nos dias de hoje, tão estarrecedora, fulminante? Que egoísmo é este que impera hoje, individualismo que faz filhos esquecerem dos pais, pais dos filhos, afasta parentes e magoam amigos?!

Por certo que importa mesmo, é que possamos alcançar Salvação por meio de Cristo, pelo qual Deus em sinal de ETERNA GRATIDÃO, entregou à morte por nós.

Por que "maldito o homem que confia (espera) no homem". Jeremias 17:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário