Quem será o "novel" treinador da Seleção Brasileira?
Seria Luiz Felipe Scolari? Mano Menezes? Leonardo? Parreira? Biro-Biro?!! (aí forçou)
Felipão, o "anterior-mais-cotado" é o preferido da nação. Isso vem da fama de ser um técnico copeiro, bom no "papo" com os jogadores, e que nos deixou a última melhor lembrança da Seleção: o pentacampeonato no Japão em 2002. Mas acho pouco provável que seja ele, vez que acabou de assumir o meu Palmeiras, e declarou amor fiel ao clube.
Leonardo, após pendurar as chuteiras, sempre teve cargos de dirigente no Milan. Foi treinador do clube rossonero na última temporada, mas não teve uma boa performance. Apostar nele seria incorrer no mesmo erro de a CBF escolher Dunga: um técnico sem experiência no ramo. Leonardo também tem mais perfil de dirigente do que de técnico, mas se for seguir esta última, deverá substituir o desgastado Ricardo Gomes à frente do tricolor das bichas (ops), do tricolor Paulista.
O Parreira já deu o que tinha de dar na Seleção: um campeonato mundial e um fiasco. Eu acho que basta. Comenta-se muito sobre ele ser Supervisor Técnico da próxima comissão. Seria uma boa, por que Parreira é um cara centrado, se relaciona bem com a imprensa, jogadores, técnicos, é bem quisto. E ele sem dúvida, é dos melhores treinadores da história do Brasil: muito estudioso de táticas, e seria um mediador entre o técnico e a CBF. Serviria também para impedir eventuais abusos, jogo de ego, ou "burrices" propriamente ditas que a história da Seleção nos evidencia a cada técnico.
Biro-Biro é um dos...
...
é brincadeira caraxxx
Biro-Biro é sacanagem.
Fica mais para o Mano Menezes: mostrou competência desde a época do Grêmio, mostrou competência e jogo-de-cintura no Corinthians, conhecimento técnico-tático, é de bom relacionamento com jogadores, imprensa, tem moral, respeito e tem um perfil parecido com o do Felipão. Nunca treinou a Seleção, por isso contra ele não pesa um retrospecto pró ou contra. Seria um nome para assumir: se fosse bem, ficaria pra Copa. Se fosse mal, sairia em meados de 2012 para entrada de Felipão.
Segundo informou o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, na sexta-feira a entidade deve anunciar o novo técnico e já a convocação para o amistoso ante os Estados Unidos. Seja quem for o técnico, a seleção deverá ser formada por jogadores que atuam no terreno pátrio, até por que a pré-temporada na Europa começou essa semana passada...
Deverão ser vistos ante os EUA, jogadores como Hernanes, Neymar, Ganso, André, Robinho, Pierre, Rafael Tolói (Goiás!), o goleiro Victor, o lateral Leonardo Moura, Miranda, Diego Souza, Kléber Gladiador, Bicharlyson, ops, Richarlyson, Wellington Paulista, Andrézinho, Wesley, Arouca, Dentinho, Edu Dracena, dentre outros.
Vamos aguardar e conferir: tomara que esse processo de reformulação da Seleção não seja exagerado, pois, com a cobrança que terão esses jogadores em atuar em uma Copa dentro de casa, irão precisar de uns sangue-frio, rodados, malandros, para segurar o nervo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário